9 de December de 2021

NOTICIAS

Mais de 200 levantadores de peso participarão do torneio na Colômbia

Mais de 200 levantadores de peso participarão do torneio na Colômbia

Bogotá, 10 maio (Prensa Latina) Mais de 200 expoentes de quase 30 nações participarão a partir de hoje do torneio aberto de levantamento de peso da Colômbia, que acontecerá esta semana na cidade de Cali, a sudoeste desta capital.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Sob o aval da Federação Pan-Americana, o evento também terá a categoria de Campeonato Sul-Americano e Iberoamericano e qualificador para os Jogos Olímpicos em Tóquio, de 23 de julho a 8 de agosto.

Em um formato ‘bolha’ devido a Covid-19, a competição de Cali reunirá delegações da América do Sul junto com halterofilistas de Cuba, Canadá, Nicarágua, Panamá, México, República Dominicana e Estados Unidos.

Atletas do continente europeu competirão da Espanha, Bielorrússia, Bélgica, Dinamarca, Áustria, Alemanha, França, Finlândia, Suécia, Albânia, Itália e Suécia, enquanto Japão, Coréia do Sul, Irã e Líbano chegam à cidade do café vindos da Ásia.

O Aberto da Colômbia porá um fim à rota eliminatória para Tóquio e os 14 atletas mais bem colocados no ranking em 31 de maio garantirão sua permanência na competição na capital japonesa e nenhum país poderá apresentar dois atletas da mesma divisão.

No sistema de qualificação olímpica, a Federação Internacional reduziu na semana passada os eventos de qualificação de seis para quatro em, pelo menos, dois dos três períodos de eliminação programados desde o início da estrada em 1ú de novembro de 2018.

Na competição de Cali, de acordo com os protocolos sanitários estabelecidos nas instalações, não haverá acesso ao público e a capacidade será de cerca de 50 pessoas entre atletas, companheiros, juízes, pessoal médico e de apoio.

jf/yma/bm

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.