29 de November de 2021

NOTICIAS

López Obrador dá entrevista coletiva matinal às mães mexicanas

López Obrador dá entrevista coletiva matinal às mães mexicanas

México 10 Mai (Prensa Latina) O presidente do México, Andrés Manuel López Obrador, dedicou hoje ao Dia das Mães sua coletiva de imprensa matinal no Palácio Nacional.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

No México, esse aniversário é celebrado a cada 10 de maio, em vez do segundo domingo do mês, como na maior parte da América hispânica, ou o primeiro quando é celebrado na Espanha.

López Obrador homenageou com breves palavras todas as mães mexicanas, referindo-se em particular àquelas que partiram nestes tempos difíceis de doença e violência no país.

Não houve um diálogo circular, já que ele convoca a rodada de perguntas e respostas, nem apresentou um tema central, mas imediatamente deu lugar a um recital da folclorista Eugenia León, que abriu a sua atuação com a conhecida peça Las Mañanitas, dedicado aos procriadores de vida e esperança.

Enquanto isso, muitas pessoas deixaram oferendas de flores no Monumento à Mãe, no parque de mesmo nome, no populoso bairro de San Rafael, muito perto do Paseo da reforma, e algumas trouxeram mariachis para também lhes dar Las Mañanitas e dedicar composições musicais específicas para todas as mães.

agp/lma/jcfl

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.