28 de January de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Covid-19 tem impacto na educação das crianças em Bangladesh

Covid-19 tem impacto na educação das crianças em Bangladesh

Daca, 10 mai (Prensa Latina) Um total de 5,92 milhões de alunos do ensino fundamental e médio em Bangladesh correm o risco de perder o aprendizado desde que a pandemia de Covid-19 fechou as escolas do país por mais de um ano.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Destes, 3,42 milhões são estudantes do ensino fundamental e 2,50 milhões do ensino médio, representando 19% de todos os estudantes do país, de acordo com um estudo divulgado pelo jornal The Daily Star.

O Centro de Pesquisa sobre Poder e Participação e o Instituto BRAC de Governança e Desenvolvimento divulgaram os resultados de uma pesquisa conjunta.

De acordo com a pesquisa, os gastos com educação fora do bolso aumentaram 11 vezes para as famílias rurais e 13 vezes para as famílias urbanas pobres.

Isto impôs uma carga financeira às famílias, especialmente às mais pobres, disse Hossain Zillur Rahman no lançamento virtual da pesquisa.

Uma proporção significativa de crianças na escola está em risco de perder o aprendizado, acrescentou a fonte.

A reabertura das escolas deve ser acompanhada de medidas para cobrir a perda de aprendizagem e ajudar as crianças a lidar com ela, disse Imran Matin, diretor executivo do Instituto BRAC para Governança e Desenvolvimento.

‘Os estudantes correm maior risco de desistir se os problemas não forem resolvidos’, disse Hossain Zillur Rahman, presidente executivo do Centro de Pesquisa sobre Poder e Participação.

De acordo com a pesquisa, 51% dos alunos do ensino fundamental e 61% dos alunos do ensino médio recorrem ao coaching e à tutoria para evitar a perda do aprendizado.

Os resultados destacaram a perda de aprendizado de crianças e jovens como resultado da crise da Covid-19, juntamente com os custos psicológicos e sociais associados a ela.

mem/abm/vmc

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.