6 de July de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Covid-19 impactou a educação de meninas e jovens

Covid-19 impactou a educação de meninas e jovens

Panamá, 10 mai (Prensa Latina) A educação foi a área da vida mais afetada pela Covid-19 para muitas meninas e mulheres jovens em 2020, informou hoje um estudo global da Plan International.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

De acordo com o Escritório para a América Latina e Caribe da organização, com sede nesta capital, o acesso limitado à tecnologia, o apoio insuficiente das escolas e do espaço físico para estudar em casa são as principais dificuldades que enfrentam no aprendizado à distância.

A solidão e as responsabilidades domésticas também interferiram na capacidade das meninas de se concentrarem e acompanharem a educação doméstica, enquanto as escolas foram fechadas, afirma o estudo realizado em 14 países ao redor do mundo, incluindo Equador, Brasil e Nicarágua.

Durante a pesquisa, os alunos citaram a falta de celular, dinheiro para dados e outros custos relacionados ao aprendizado online como obstáculos frequentes ao aprendizado durante a pandemia, além de não ter quem explicasse para eles.

‘O futuro das meninas e mulheres jovens está em perigo. A pandemia aumentou as desigualdades existentes e corremos o risco de um verdadeiro retrocesso para a igualdade de gênero’, disse a diretora do Plano Internacional para a América Latina e o Caribe, Débora Cóbar.

Outra pesquisa realizada no ano passado por este grupo, que promove os direitos das crianças e adolescentes, revelou que 19 por cento das meninas no mundo acreditam que Covid-19 as forçará a abandonar temporariamente a escola, enquanto 7 por cento temem abandonar completamente a escola .

Dados gerenciados por esta associação mostraram que 1,5 bilhão de estudantes em quase toda a Europa, África, América Latina e Ásia foram afetados, após o fechamento de centros educacionais durante o momento mais crítico da primeira onda da pandemia em 2020.

A este respeito, a Diretora de Monitoramento, Avaliação, Pesquisa e Aprendizagem do Plan International, Jacqui Gallinetti, assegurou que esta doença mudou a vida de todos no último ano, mas seu impacto mostra as desigualdades pré-existentes entre ricos e pobres, jovens e velhos. , homens e mulheres.

‘O futuro de meninas e mulheres jovens está ameaçado em muitos países e as políticas governamentais devem reconhecer isso, à medida que emergimos da pandemia e nos adaptamos a uma nova normalidade’, disse ele.

Por outro lado, o estudo revelou que 80 por cento dos entrevistados vivenciaram episódios de ansiedade devido à interrupção das aulas presenciais, medo do vírus (SARS-CoV-2) e necessidade de adaptação às medidas de confinamento.

jcm/npg/bj

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.