5 de December de 2021

NOTICIAS

China endurece ofensiva contra más práticas das empresas de internet

China endurece ofensiva contra más práticas das empresas de internet

Beijing, 10 mai (Prensa Latina) A China impôs hoje multas a dois gigantes da Internet e repreendeu separadamente os proprietários de 84 aplicações móveis por invasão de privacidade, como parte de sua ofensiva para regular os movimentos no setor digital.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

A Administração do Estado para Regulamentação do Mercado sancionou com o pagamento de 2,5 milhões de yuans (389.750 dólares) aos portais educacionais Zuoyebang e Yuanfudao, das empresas Alibaba e Tencent, respectivamente.

Ambos foram acusados de enganar os consumidores com informações falsas sobre tarifas, currículos de professores e colaborações internacionais.

Essas práticas comerciais, disse a administração, violaram as disposições da lei de concorrência.

Por outro lado, o mais alto regulador do ciberespaço citou e exigiu que os proprietários de 84 aplicativos retificassem dentro de 15 dias as irregularidades detectadas na coleta excessiva e não autorizada de dados pessoais.

Entre os repreendidos estão o motor de busca Baidu Maps e Alibaba.

Desde o final de 2020, a China vem prestando mais atenção às operações da indústria digital por meio de uma campanha que descobriu múltiplas infrações de grandes empresas e envolveu a imposição de medidas corretivas.

Neste contexto, a Alibaba recebeu multas de dois milhões de dólares por abusar de sua posição dominante, obstruir as vendas on-line e prejudicar os interesses dos consumidores.

mem/ymr/vmc

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.