28 de November de 2021

NOTICIAS

Candidato comunista lançará campanha como presidenciável na França

Candidato comunista lançará campanha como presidenciável na França

Paris, 10 mai (Prensa Latina) O secretário nacional do Partido Comunista Francês (PCF), Fabien Roussel, apresentará amanhã sua candidatura e as prioridades da campanha para as eleições presidenciais de 2022, anunciou a organização hoje.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Em uma declaração, a força política disse que o deputado também apresentará em uma coletiva de imprensa os primeiros eixos temáticos com vistas à nomeação nas urnas em abril do próximo ano, entre os quais a defesa do emprego, o fortalecimento de serviços como saúde e proteção ambiental.

Roussel foi confirmado no fim de semana como o candidato do PCF nas eleições presidenciais, um partido que terá novamente um candidato, após apoiar nas eleições de 2012 e 2017 o líder do Insoumise da França, Jean-Luc Mélenchon, que já entrou na corrida para o Palácio Elysee.

Os 43.473 militantes atualizados no pagamento da contribuição e com pelo menos três meses de incorporação tiveram entre 7 e 9 de maio a oportunidade de se posicionar sobre a candidatura do líder.

Segundo a organização, cerca de 70% dos registrados votaram, 82,2% em apoio à participação da Roussel nas eleições presidenciais.

Em declarações recentes à Prensa Latina, o secretário nacional do PCF considerou necessário, urgente e útil que os franceses tivessem a opção de um governo comprometido com a mudança e a serviço da humanidade e do planeta.

Estamos vivendo uma dura crise, com uma situação econômica degradada nos últimos meses pela Covid-19, uma pandemia que mais uma vez expõe o impacto do capitalismo na sociedade, na qual grandes empresas e multinacionais se aproveitam para realocar empresas, eliminar empregos e explorar ainda mais homens e mulheres, advertiu ele.

mem/wmr/vmc

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.