7 de December de 2021

NOTICIAS

Avaliações da recuperação econômica europeia publicadas

Avaliações da recuperação econômica europeia publicadas

Bruxelas 10 Mai (Prensa Latina) A Comissão Europeia (CE) publicou hoje as primeiras avaliações dos planos nacionais dos países do bloco para a recuperação econômica, correspondentes à segunda quinzena do próximo mês de junho.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Esta avaliação dará lugar à análise de documentos pelos Estados-Membros, antes do afluxo de ajuda financeira em julho deste ano.

Especificamente, Bruxelas espera poder fazer os primeiros pagamentos no início do verão, segundo o vice-presidente econômico do Executivo da Comunidade, Valdis Dombrovskis, e o comissário para a Economia, Paolo Gentiloni.

Ambos participaram numa audição conjunta nas Comissões dos Assuntos Econômicos e do Orçamento do Parlamento Europeu.

Também informaram os eurodeputados que os serviços comunitários já estão a analisar os 14 planos de reforma e investimento enviados a Bruxelas para começar a receber as transferências e empréstimos contemplados no fundo pós-Covid, de 800 bilhões de euros.

Assim que receberem o sinal verde da CE, os planos serão avaliados pelos ministros das finanças da União Europeia (UE), cabendo a estes proprietários aprová-los formalmente.

Portugal, país que detém a presidência rotativa da UE neste semestre, insiste em dar sinal verde ao primeiro pacote de planos no dia 18 de junho, embora o calendário de Bruxelas questione essa data.

agp/rfc/jcfl

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.