5 de July de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Putin pediu para lembrar o heroísmo russo no Dia da Vitória

Putin pediu para lembrar o heroísmo russo no Dia da Vitória

Moscou 9 Mai (Prensa Latina) O presidente Vladimir Putin destacou hoje que o povo russo é o herdeiro do heroísmo e da vitória sobre o nazismo alemão na Grande Guerra Patriótica (1941-1945) e que essa memória deve ser preservada.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

No início do desfile militar, na Praça Vermelha de Moscou, o presidente parabenizou o país pelo Dia da Vitória, que descreveu como colossal e de grande significado histórico para destinos de todo o mundo.

‘É uma festa sagrada para a Rússia e para o mundo inteiro; é uma festa que é nossa por direito de parentesco com aqueles que subjugaram o nazismo; é nossa por sermos herdeiros da geração dos vencedores, que veneramos e dos quais estamos orgulhosos ‘, disse ele.

Putin expressou seu respeito pelos veteranos e agradeceu-lhes pelo exemplo de lealdade ao país, ‘e por mostrar que só juntos é que se consegue algo que parecia impossível: derrotar um inimigo implacável, proteger suas casas, seus filhos, sua pátria e a sua nação ‘.

Ao som do hino nacional, a bandeira russa desfilou neste domingo, acompanhada por militares, naquele que foi o início do tradicional desfile do Dia da Vitória.

A cerimônia do 76ú aniversário do triunfo sobre a Alemanha nazista continuou com a passagem das tropas terrestres pelo ministro da Defesa, Sergei Shoigu.

Junto com o presidente russo, seu homólogo tadjique, Emomali Rajmon, também estiveram na plataforma do evento, assim como figuras importantes do governo da nação euro-asiática e veteranos da guerra.

Mais de 12 mil militares e cerca de 200 veículos e outras unidades de equipamentos militares participaram do desfile militar, além de 76 helicópteros e aviões.

A data é a hora de lembrar o triunfo da União Soviética e das tropas dos países aliados sobre a Alemanha nazista na Segunda Guerra Mundial (1939-1945).

Além da Rússia, a maioria dos países que foram repúblicas soviéticas, também protagonistas e vítimas do confronto com o fascismo, comemoram o Dia da Vitória.

Algumas cidades russas tiveram um papel mais proeminente na luta contra a agressão nazista: atualmente 27 detêm o título de Cidade Herói e 30 de Glória Militar, e desfiles militares também são organizados lá.

oda/mml/jcfl

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.