30 de June de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Estado de alarme termina na Espanha devido ao Covid-19

Estado de alarme termina na Espanha devido ao Covid-19

Madri, 9 de mai (Prensa Latina) A Espanha pôs fim ao estado de alarme hoje, mais de seis meses depois de impor aos seus 47 milhões de habitantes um dos mais rígidos confinamentos do mundo para conter a disseminação do Covid-19.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Sem o estado de alarme, as autoridades espanholas não têm a prerrogativa de suspender direitos civis como a liberdade de circulação ou de reunião.

O fim deste regime excepcional, que desde que foi aprovado em outubro pelo Parlamento espanhol, previa a cobertura jurídica para toques de recolher ou encerramentos de perímetros de regiões, gerou incertezas nos governos regionais responsáveis pela saúde pública.

A partir deste domingo, as regiões precisarão de autorização dos tribunais para continuar aplicando essas medidas ou outras utilizadas até agora, como a restrição do número de pessoas que podem se reunir.

Alegando que o estado de alarme não pode se prolongar indefinidamente, a ministra da Saúde, Carolina Darias, afirmou nesta quarta-feira que as regiões têm ‘medidas suficientes para continuar enfrentando e mantendo o vírus sob controle’.

Darias explicou que o país, um dos mais atingidos na Europa com quase 79 mil mortes e 3,5 milhões de infecções, vive agora uma situação epidemiológica diferente e já beneficia do impacto da vacinação, com 27 por cento da população com pelo menos uma. dose e 11 por cento com o regime completo.

A partir deste dia 9 de maio, terminam de forma generalizada os toques de recolher para todas as comunidades autónomas (regiões) e também os encerramentos perimetrais, que têm sido dois dos grandes instrumentos no combate à pandemia.

oda / edu / fav

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.