19 de May de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

O primeiro carro elétrico do Líbano contém conotações patrióticas

O primeiro carro elétrico do Líbano contém conotações patrióticas

Beirute, 8 mai (Prensa Latina) O primeiro carro elétrico do Líbano, chamado Jerusalem Rise, contém tons patrióticos, porque seu criador, o libanês palestino Jihad Mohamed, aspira a levá-lo para um passeio pelas ruas de Jerusalém, noticiou hoje a televisão Al Mayadeen.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Mohamed quis mostrar no aspecto científico que as energias palestina e árabe são outra forma de lutar por seu povo, segundo o canal pan-árabe.

O sonho do empresário palestino-libanês começou a se concretizar há um ano e, segundo suas palavras, a cada dia está mais perto, dirigir o veículo pelas ruas da cidade sagrada para muçulmanos, cristãos e judeus.

Idealizado pela empresa Electra EV, o carro tem em sua frente uma representação da Cúpula da Rocha, estrutura que culmina a mesquita Al-Aqsa, localizada em Jerusalém.

Esse desenho contém a esperança que levou Mohamed a construir o veículo, pois ao seu indiscutível conhecimento técnico, ele acrescenta o desejo de um dia ver a Palestina ser libertada de Israel.

‘Acredito que um dia o Jerusalém Rise chegará a Jerusalém e se eu não tiver sucesso, meu filho ou meu neto o farão’, confessou a Al Mayadeen.

Existe uma premissa, a Palestina é nossa e voltaremos a ela. É uma promessa de Deus e ‘eu acredito’, acrescentou.

Mohamed optou por batizar o veículo dessa forma, porque é o nome mais precioso na vida de palestinos, árabes e dos povos do mundo.

‘Jerusalém é o nome da capital de nosso inevitável estado palestino’, disse ele.

Os projetos do empresário palestino-libanês vão além, pois ele propôs a criação de um centro de pesquisa e desenvolvimento e a oferta de bolsas abrangentes em universidades libanesas para estudantes palestinos.

Por enquanto, a situação econômica do Líbano atrasará a compra do Jerusalem Rise, que terá preço de US$ 30.000.

No entanto, Mohamed tem esperança de que o país avance e sua empresa comece a produzir milhares de carros como parte de uma contribuição amiga da natureza.

jha/arc/kl

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.