6 de July de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Marcha na Síria pelo Dia Internacional de Jerusalém

Marcha na Síria pelo Dia Internacional de Jerusalém

Damasco, 8 mai (Prensa Latina) Milhares de refugiados sírios e palestinos residentes nesta nação marcharam aqui hoje para ratificar o apoio à cidade de Jerusalém e a resistência como uma opção para libertá-la do ocupante israelense.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

A ação foi organizada por ocasião do Dia Internacional de Jerusalém e sob o lema ‘Al-Quds está se aproximando.

Os participantes que percorreram o histórico Hamedieh souk, carregavam uma maquete da mesquita Al-Aqsa e bandeiras sírias e palestinas e bandeiras dos países e movimentos que confirmam o eixo de resistência a Israel e aos Estados Unidos na região.

O dia foi culminado com uma cerimônia na qual o Diretor Geral da Fundação Internacional Al-Quds-Síria, Khalaf Al-Muftah, pediu a continuação da resistência em todas as suas formas para enfrentar a arrogância de Tel Aviv.

Ele condenou a atual escalada israelense contra os locais sagrados na Palestina e a política de judaização geográfica e demográfica praticada por Tel Aviv em relação à cidade sagrada.

Jerusalém é a cidade do amor, da paz e da liberdade e permanecerá na consciência de todas as gerações como a capital histórica e eterna da Palestina, afirmou.

As palavras proferidas rejeitaram a normalização das relações com Israel e consideraram isso uma traição às dezenas de milhares que deram suas vidas em defesa da Palestina.

O Dia Internacional de Jerusalém é celebrado desde 1979 na última sexta-feira do mês sagrado do Ramadã em todas as partes do mundo em solidariedade ao povo palestino e em rejeição às tentativas de judaizar a cidade sagrada.

jha/fm/kl

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.