6 de December de 2021

NOTICIAS

Lula restabeleceu vínculo com forças políticas no Brasil

Lula restabeleceu vínculo com forças políticas no Brasil

Brasília, 8 mai (Prensa Latina) Sob a premissa de que unidade é força e desacordos enfraquecem, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva restabeleceu os laços com as forças políticas aqui na semana que termina hoje no Brasil.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

‘Foi muito importante para mim pessoalmente. Acho que para o PT (Partido dos Trabalhadores) é muito significativo restabelecer o diálogo com as forças políticas deste país. Faz muito tempo que não me encontro com os partidos políticos’, disse Lula em um vídeo após conhecer uma visita a Brasília.

No audiovisual junto com a presidente do PT, Gleisi Hoffmann, a ex-líder operária, que se reuniu nesta capital com políticos de diversas tendências e embaixadores, qualificou sua estada como um sucesso.

Em seus diálogos, abordou ‘a vacina urgente para todos, o auxílio emergencial de 600 reais (108 dólares mensais), o crédito emergencial para salvar pequenas e médias empresas e uma política de investimentos para a geração de empregos’, informou a entidade política.

Ainda nas trocas de opiniões, Lula denunciou a desastrosa política internacional do governo Jair Bolsonaro.

‘Ninguém chama o Brasil para uma reunião. Todos estão preocupados com o desgoverno, o desmatamento, o descaso do governo com a Covid-19, as vacinas e o cuidado com as pessoas’, disse.

Para o ex-sindicalista, as conversas com os diplomatas foram substanciais ‘porque essas pessoas sabem que o Brasil se tornou um ator internacional e foi levado muito a sério’.

Sobretudo, especificou, ‘quando se fala de combate à pobreza, miséria e fome, mas também na questão do meio ambiente, porque o Brasil ganhou muito respeito com a política que fizemos de reduzir em 80% o desmatamento’.

Além disso, deu a entender que poderiam ser agendadas ‘outras visitas’ para ‘voltar a falar com todos: empresários, sindicatos, trabalhadores e partidos políticos’.

Nesse sentido, disse ele, para que tenham a certeza de que estão trabalhando para recuperar a democracia e ter novamente um país feliz, no qual as pessoas possam viver em paz.

‘Foi um sucesso, volto a São Paulo feliz com a agenda de cinco dias aqui em Brasília’, finalizou.

Analistas garantem que Lula, que recuperou seus direitos políticos após a extinção de suas sentenças pelo Supremo Tribunal Federal, começou a dar os primeiros passos para construir uma ampla frente de esquerda para derrotar Bolsonaro nas eleições de 2022.

jha/ocs/kl

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.