29 de November de 2021

NOTICIAS

Irã condena ataque israelense a palestinos

Irã condena ataque israelense a palestinos

Teerã, 8 mai (Prensa Latina) O Irã condenou hoje Israel por atropelar palestinos que na véspera comemoravam o Dia Internacional de Jerusalém na mesquita de Al-Aqsa, naquela cidade sagrada para islâmicos, cristãos e judeus.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

O porta-voz do Ministério das Relações Exteriores iraniano, Saeed Khatibzadeh, exigiu da comunidade internacional medidas para impedir os crimes de guerra cometidos pelo ocupante israelense.

‘A República Islâmica do Irã repudia o ataque à mesquita Al-Aqsa realizado pelos militares israelenses que deixou vários mortos e feridos’, disse ele.

Na opinião de Khatibzadeh, é mais um crime de guerra que mostra ao mundo a natureza criminosa do regime sionista e a necessidade de uma ação internacional para impedir a violação dos princípios do direito internacional humanitário, acrescentou.

O Irã apela à ONU e outras organizações internacionais, acrescentou, para cumprir seu dever de lidar com este massacre.

A República Islâmica apoia o povo palestino e faz um apelo ao mundo, especialmente à comunidade muçulmana, para que assuma seu dever histórico e apoie esse povo oprimido no confronto com os agressores sionistas, afirmou.

Na noite passada, de acordo com vários relatórios, as forças militares sionistas massacraram fiéis palestinos na mesquita de Al-Aqsa, cem dos quais sofreram ferimentos de gravidade variável.

jha/arc/kl

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.