18 de May de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

G20 apresenta prioridades para a recuperação do turismo internacional

G20 apresenta prioridades para a recuperação do turismo internacional

Genebra, (Prensa Latina) Os Ministros do Turismo do G20 definiram esta semana as prioridades para a recuperação da indústria de viagens e turismo e a superação da crise que o setor atravessa hoje, causada pela pandemia Covid-19.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Entre as linhas propostas pelas 20 economias mais avançadas estão mobilidade segura, apoio ao emprego e às empresas de turismo, construção de resiliência diante de crises futuras, avanço na transformação ecológica do setor, inclusão e concentração de recursos no futuro sustentável do turismo.

Além disso, as manchetes do Turismo daquele bloco lembraram que a crise atual representa uma oportunidade para repensar e reiniciar a chamada indústria do lazer, com ênfase em impregná-la de maior sustentabilidade.

Para garantir a retomada segura das viagens internacionais e garantir empregos, eles se comprometeram a impulsionar a transformação digital do setor e promover um maior investimento em infraestrutura de turismo verde.

Na reunião, o Secretário-Geral da Organização Mundial do Turismo, Zurab Pololikashvili destacou a necessidade de coordenação ao mais alto nível, a fim de avançar critérios comuns e harmonizados para a flexibilização das restrições de viagens e promover sistemas que apoiem a segurança nas viagens, incluindo o início e terminar os testes.

Da mesma forma, a International Air Transport Association (IATA) manifestou o seu apoio às medidas destinadas a restaurar a conectividade em todo o mundo, para as quais é importante criar políticas que ajudem a gerir os riscos da pandemia Covid-19 na medida do progresso para o novo normal.

‘O G20 tem o foco e a agenda certos para reiniciar as viagens e o turismo. A combinação de vacinas e testes são os impulsionadores para tornar as viagens amplamente acessíveis e seguras’, disse Willie Walsh, Diretor da IATA.

jha/crc/kl

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.