29 de November de 2021

NOTICIAS

Artista famosa dedica concerto virtual às crianças em Cuba

Artista famosa dedica concerto virtual às crianças em Cuba

Havana, 8 mai (Prensa Latina) A renomada cantora e compositora Liuba María Hevia, protagoniza hoje um concerto virtual dedicado às crianças que agrega o apoio do UNICEF em Cuba e da embaixada britânica em Havana.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Hevia apresentará temas emblemáticos entre os quais se destacam as obras de três grandes expoentes: o mexicano Gabilondo Soler, a argentina María Elena Walsh e a cubana Teresita Fernández, esta última uma de suas principais referências.

Este ano, a compositora cubana foi indicada para o principal evento da indústria sonora Cubadisco 2021 em sua atual edição, que inclui suas produções Liuba canta para Gabilondo Soler e o documentário musical que homenageia a obra autoral de Fernández.

Também está trabalhando na reedição de seu álbum Travesía Mágica, produzido pela gravadora Egrem e um dos discos mais reconhecidos e editados de toda a sua carreira, que inclui criações da compositora Ada Elba Pérez.

Atualmente, a autora divulga seu trabalho nas redes sociais devido ao cancelamento de eventos presenciais causados pela Covid-19 na ilha, enquanto afirma à mídia nacional que não existe uma pandemia capaz de limitar o espírito criativo de quem sempre encontre calma na música.

Em seu país, Hevia agrega múltiplas colaborações com músicos renomados como Carlos Varela, Kelvis Ochoa, Los Van Van, Luna Manzanares e Raúl Torres ao mesmo tempo em que compartilha com expoentes da composição a nível regional, entre eles, o dominicano Víctor Víctor, o O espanhol Luis Pastor, a equatoriana María Tejada e a peruana Miriam Quiñones.

Com 35 anos de vida artística, Hevia defende as músicas infantil hispano-americano e suas criações marcaram a infância de várias gerações de cubanos ao divulgar hinos musicais como Give me the hand and dance.

A apresentação online, marcada para as 14h00 locais, será transmitida pelas redes sociais da Embaixada Britânica em Havana e do Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) em Cuba.

jha/chm/kl

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.