21 de May de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Violência contra o povo colombiano rejeitada da França

Violência contra o povo colombiano rejeitada da França

Paris, 7 mai (Prensa Latina) O membro do Partido Comunista Colombiano Manuel Salamanca condenou hoje nesta capital a sangrenta repressão do governo do presidente Iván Duque contra as mobilizações populares no país sul-americano para exigir melhorias sociais.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Em declarações a Prensa Latina, o residente na França disse que o povo colombiano está nas ruas cansado das medidas impopulares do executivo, que tentou impor uma reforma tributária com um impacto severo sobre a classe média e os mais vulneráveis.

Segundo o ativista, haverá um cenário antes e depois do atual, marcado pela violência governamental contra os manifestantes, com mais de 25 mortos e centenas de desaparecidos, feridos e detidos, com números que diferem de acordo com as fontes.

Segundo Salamanca, a raiva dos colombianos vem de décadas de dificuldades e frustrações, alimentadas por um governo que ele denunciou como representante da extrema direita ‘com um tribunal uribista’.

Para definir a administração de Duque podemos resumi-la em dois objetivos: enterrar os acordos de paz com as FARC-EP e a total subordinação às políticas agressivas dos Estados Unidos na América Latina, advertiu ele.

Neste sentido, ele insistiu nas consequências desastrosas desta política para a população.

Salamanca destacou a rejeição na França e na Europa da repressão e valorizou a importância da solidariedade internacional com o povo colombiano em suas aspirações de paz e bem-estar social.

mem/wmr/bm

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.