5 de July de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Velas na Colômbia em nova ação de protesto

Velas na Colômbia em nova ação de protesto

Bogotá, 7 mai (Prensa Latina) Milhares de pessoas se reuniram bem nas primeiras horas desta manhã em várias partes da Colômbia e nesta capital para prestar homenagem às vítimas da violência policial.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Os manifestantes realizaram uma cerimônia carregada de simbolismo no Park Way desta cidade, como parte da continuidade da greve nacional que começou no dia 28 de abril.

Velas acesas, momentos de silêncio, expressões artísticas e tachos e panelas inundaram a noite colombiana.

Membros do partido Comunes disseram que a noite também foi um ato de apoio ao apelo pela paz e contra as medidas que afetam os bolsos dos mais pobres e beneficiam os mais ricos promovidos pelo governo do Presidente Iván Duque.

A Unidade de Busca de Pessoas Desaparecidas, 26 organizações que compõem o Grupo de Trabalho sobre Desaparecimentos Forçados, apresentou um relatório na quinta-feira à Ouvidoria e à Procuradoria-Geral que lista 379 cidadãos cujo paradeiro é desconhecido de 28 de abril até ontem.

Vários relatórios coletados por organizações humanitárias e não governamentais indicam que há pelo menos 34 mortos no país como resultado da repressão por forças uniformizadas.

Em Cartagena, Santander, Cali, Medellín, Bogotá e até mesmo na ilha de San Andrés, foram acesas velas para os mortos e desaparecidos.

Os colombianos dizem que continuarão hoje com mais medidas de pressão para exigir o fim da violência e dos massacres no país, contra a má administração da pandemia pelo governo Duque e o respeito pelo direito à vida, entre outras exigências.

jf/otf/bm

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.