28 de January de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Síria comenta possível retomada das relações com a Arábia Saudita

Síria comenta possível retomada das relações com a Arábia Saudita

Damasco, 7 de mai (Prensa Latina) As autoridades sírias saudaram hoje a normalização das relações com a Arábia Saudita, interrompidas desde 2012, informou meios de mídia da cidade.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

A Síria acolhe a qualquer iniciativa ou passo que leve ao interesse das relações entre os países árabes, disse o embaixador da Síria no Líbano, Ali Abdul Karim, ao jornal Al-Watan.

Ele descreveu a Arábia Saudita como um país ‘irmão’ e ‘querido’ e disse esperar que as autoridades neste reino do Golfo Pérsico não demorassem muito para rever sua política.

‘Muitos governos reconsideram suas posturas em relação à Síria, e isso confirma a exatidão da posição de Damasco, que acolhe todas as iniciativas para retificar as políticas errôneas adotadas durante a guerra que enfrenta Síria, disse o diplomata.

Na quarta-feira passada, um oficial de Riad confirmou ao jornal britânico ‘The Guardian’ a notícia espalhada pela mídia semioficial síria sobre uma reunião realizada recentemente em Damasco entre o chefe da inteligência saudita, o tenente-general ‘Khaled Al-Humaidan, e o chefe da Segurança Síria, Major General Ali Mamlouk.

Esta é a primeira visita de um oficial saudita desde agosto de 2011, quando Riade retirou seu embaixador de Damasco e anunciou em março de 2012 o fechamento de sua embaixada e a retirada de todos os diplomatas e trabalhadores.

De acordo com o meio de imprensa, a embaixada pode reabrir em Damasco alguns dias depois do festival Eid Al-Fitr (feriado muçulmano no final do Ramadã, mês do jejum muçulmano).

mem / fm / cm

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.