23 de January de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Rússia realiza ensaio final para o Desfile da Vitória

Rússia realiza ensaio final para o Desfile da Vitória

Moscou 7 Mai (Prensa Latina) Hoje realizou-se na Praça Vermelha desta capital, o último ensaio do tradicional desfile, em 9 de Maio, em homenagem aos 76 anos do triunfo sobre o nazismo alemão.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Numerosos soldados e uma gigantesca coluna de equipamentos militares desfilaram pelas avenidas do centro de Moscou, acompanhados pela revoada de aviões que se avistou no céu azul da cidade, tocada nesta sexta-feira pelo excelente clima.

Desde a madrugada, famílias inteiras saíram às ruas para saudar os militares e admirar o ensaio geral do desfile, previsto para começar às 10h, horário local, no próximo domingo.

Sob estritas medidas sanitárias, espera-se que mais de 12 mil soldados e cerca de 200 viaturas e outras unidades de equipamento militar participem do desfile militar do Dia da Vitória – data como foi batizada pela União Soviética. Além de 76 helicópteros e aviões.

Pela primeira vez, helicópteros de transporte pesado Mi-26 sobrevoarão a Praça Vermelha, seguidos por Mi-8 e Mi-35, informou a televisão Russia Today.

A data é o momento da lembrança do triunfo soviético e das tropas dos países aliados sobre a Alemanha nazista na Segunda Guerra Mundial, alcançada em 9 de maio de 1945.

Além da Rússia, grande parte das ex-repúblicas soviéticas, que também foram protagonistas e vítimas do confronto com o fascismo alemão, comemoram o Dia da Vitória.

Algumas cidades russas tiveram um papel mais proeminente na luta contra o nazismo alemão: atualmente 27 detêm o título de Cidade Heroica e 30 o de Cidades de Glória Militar.

Durante estes dias, também organizam desfiles militares com a presença de veteranos dessa guerra, são colocadas coroas de flores sobre o túmulo do Soldado Desconhecido e a festa é culminada com fogos de artifício.

Durante a guerra, a União das Repúblicas Socialistas Soviéticas (URSS) sofreu perdas de mais de 27 milhões de pessoas, a destruição de mais de 1.710 cidades, 70.000 aldeias e vilas, bem como danos incalculáveis à indústria e à agricultura.

Chamaram-na de Grande Guerra Patriótica (1941-1945), porque toda a população do país esteve envolvida e a maioria das famílias sofreu a morte, ferimentos ou desaparecimento de muitos dos seus entes queridos.

mem/mml/jcfl

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.