5 de July de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Parlamento venezuelano realizará consulta sobre a Lei de Amamentação

Parlamento venezuelano realizará consulta sobre a Lei de Amamentação

Caracas, 7 mai (Prensa Latina) O Comitê sobre Família, Liberdade de Religião e Cultos do Parlamento venezuelano está trabalhando hoje na preparação da consulta pública para a reforma da Lei de Promoção e Proteção da Amamentação.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

O presidente deste grupo de trabalho da Assembleia Nacional, Asia Villegas, anunciou que a metodologia para a consulta do projeto acima mencionado, bem como as propostas de reforma da Lei de Proteção à Família, Maternidade e Paternidade, aprovadas na primeira discussão em 15 de abril, e a Lei de Sistemas de Cuidados, estão sendo preparadas atualmente.

Villegas instou mulheres e homens, individualmente ou agrupados em movimentos sociais, a participarem das consultas que começarão em breve e disse que através de redes sociais receberam propostas e comentários sobre os projetos.

Neste sentido, advertiu que a amamentação é o primeiro ato de segurança alimentar e soberania, ‘bem-vinda à reunião para a construção de uma proposta que contabilize o reconhecimento mútuo, de todos, de amplitude, unidade e respeito’.

A ex-ministra da Mulher e Gênero, destacou a importância das novas emendas propostas, que permitirão uma maior garantia de um processo de amamentação adequado para mães e recém-nascidos, uma vez que as novas mudanças incluem a extensão da licença maternidade.

mem/ycv /bm

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.