22 de January de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Ordens paralelas agravaram a pandemia de Covid-19 no Brasil

Ordens paralelas agravaram a pandemia de Covid-19 no Brasil

Brasília, 7 de mai (Prensa Latina) O vice-presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), Randolfe Rodrigues, afirmou que os depoimentos ouvidos até hoje revelam a existência de um comando paralelo, sem qualquer relação com a saúde que agravou a Covid-19 no BrasiL.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Segundo a Agência do Senado, o legislador comentou que esse comando entrou em vigor durante a gestão do general Eduardo Pazuello como ministro da Saúde e acabou agravando a pandemia no país.

Nesta semana os ex-ministros do setor Luiz Henrique Mandetta e Nelson Teich, o atual titular Marcelo Queiroga, compareceram à CPI, que apura ações, omissões ou negligências do Poder Executivo contra o patógeno, e no dia 19 de maio Pazuello também o fará.

Para o vice-presidente da comissão, a existência dessa equipe contribuiu para a saída de Mandetta e Teich do cargo.

Com Queiroga, especificou o deputado, houve tentativas de retomada da gestão adequada da saúde, mas ainda sob forte resistência imposta pelo presidente Jair Bolsonaro.

‘Uma coisa é percebida na cabeça do presidente (Bolsonaro) e outra na de qualquer médico ou técnico que vá para o Ministério da Saúde’, comentou Rodrigues.

Para o senador Rogério Carvalho, a primeira semana de audiências do CPI permitiu ter uma ideia da participação de Bolsonaro na propagação da pandemia.

Denunciou que o ex-militar defendeu medicamentos ineficazes, incentivou a aglomeração, vetou o uso de máscaras para se proteger do vírus e não buscou vacinas para imunizar a população.

Carvalho alertou que Bolsonaro continua obstruindo a entrega de insumos devido às acusações contra a China e continua combatendo o isolamento social, necessário para conter a pandemia.

Na opinião do deputado Humberto Costa, a primeira semana da comissão foi ‘muito boa’.

Ele especificou que as exposições e respostas dos ex-ministros da saúde mostraram que, na prática, Bolsonaro estava tentando mudar as diretrizes técnicas para lidar com a pandemia, ignorando os princípios científicos adotados em todo o mundo.

Até o momento, o Brasil acumula 416.949 mortes e 15.003.563 infectados pelo coronavírus SARS-CoV-2, causador da Covid-19.

mem / ocs / cm

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.