6 de July de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Chanceler francês se despede do Líbano com críticas

Chanceler francês se despede do Líbano com críticas

Beirute, 7 de mai (Prensa Latina) O chanceler da França, Jean-Yves Le Drian, disse adeus ao Líbano hoje com críticas aos políticos locais por não cumprirem seus compromissos com Paris, enfatizou o jornal local An-Nahar.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Eles não cumpriram as promessas feitas ao presidente francês Emmanuel Macron, disse Le Drian, que anunciou medidas punitivas contra aqueles que obstruem a formação de um governo no país.

Em reuniões com o Presidente Michel Aoun, o chefe do parlamento Nabih Berri e o Primeiro-Ministro designado Saad Hariri, o visitante as considerou de um ponto de vista do que eles representam para a Constituição.

Anteriormente, Le Drian alertou que a França e seus aliados europeus estão analisando punir os políticos libaneses com congelamento de ativos e proibição de viagens aos políticos libaneses que causam atraso na indicação do executivo.

Em duas oportunidades, Macron esteve no Líbano por ocasião da explosão de agosto de 2020 no porto da capital e em reuniões com governantes eles selaram compromissos sobre a chamada iniciativa francesa para acelerar a formação de um executivo.

Nove meses após essas visitas, o país dos cedros ainda não instalou um alinhamento governamental o que fica ainda pior, ao ser agravada pela pandemia de Covid-19 a pior crise econômica e financeira em décadas.

mem / arc / cm

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.