20 de May de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Campanha de seringas para Cuba avança em Honduras

Campanha de seringas para Cuba avança em Honduras

Tegucigalpa, 7 de mai (Prensa Latina) A campanha continental dos movimentos de solidariedade com Cuba para enviar à ilha um milhão de seringas para vacinação contra Covid-19 avança em Honduras, confirmou hoje um ativista da iniciativa.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Elena Flores, presidenta da Associação Honduras-Cuba (AHC), disse à Prensa Latina via WhatsApp que a campanha começou com divulgação em sindicatos, faculdades, empresas agrícolas, entre ativistas de solidariedade a Cuba e 17 afiliados da AHC.

Dada a complexidade do envio das seringas para a ilha devido à falta de conexão aérea do país centro-americano, optaram por contribuir com dinheiro e enviá-lo ao Panamá para fazer a compra e transferência pelo país através da companhia aérea Cubana de Aviación, apontou.

Médicos hondurenhos formados pela Escola Latinoamericana de Medicina e pessoas de outras carreiras universitárias também formadas na ilha, além da comunidade de cubanos que residem em Honduras, se somaram à iniciativa.

O lançamento através das redes sociais junto com o trabalho direto com organizações sociais contribuem para a obtenção de contribuições, em correspondência com as possibilidades financeiras dos doadores.

As pessoas tem respondido e respondido muito bem, enfatizou Flores.

Lembrou que nas condições da pandemia em Honduras persistem graves problemas de emprego, com atrasos nos pagamento dos salários, e os ativistas solidários cumprem a tarefa com empenho.

Estamos avançando na campanha e acreditamos que antes do final deste mês teremos uma boa quantia de dinheiro para que Cuba conte com essas seringas, concluiu a psicóloga hondurenha.

mem / fgn / cm

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.