28 de January de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Novo governo da República do Congo

Novo governo da República do Congo

Brazzaville 6 Mai (Prensa Latina) O primeiro-ministro da República do Congo, Clemente Mouamba e todos os membros de seu gabinete, renunciaram como medida processual após a reeleição do presidente Denis Sassou Nguesso, informou hoje a televisão pública.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Clemente Mouamba apresentou na quarta-feira a renúncia de sua equipe, que o presidente aceitou, segundo nota oficial lida pela mídia, mas os membros do Executivo cessante continuarão em suas funções até que Sassou Nguesso nomeie um novo chefe de gabinete.

O presidente, reeleito pela quarta vez em 21 de março com 88,4% dos votos para um mandato de cinco anos, ainda não anunciou quando decidirá sobre a nomeação do novo chefe.

Por sua vez, Clemente Mouamba agradeceu ao chefe de Estado a confiança de que ficou no exercício de suas funções e afirmou que esta se mantém à sua disposição, disse Florent Ntsiba, diretor do gabinete do presidente.

O agora ex-primeiro-ministro já ocupou a carteira de Finanças e foi um alto funcionário do Banco dos Estados da África Central (BEAC), que cobre seis países.

agp/mt/jcfl

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.