21 de May de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Negociações no Brasil para aquisição da vacina cubana contra Covid-19

Negociações no Brasil para aquisição da vacina cubana contra Covid-19

Brasília, 6 de mai (Prensa Latina) O presidente do Partido Socialismo e Liberdade (PSOL) do Brasil, Juliano Medeiros, anunciou que Belém, capital do estado do Pará, iniciou negociações para adquirir a Soberana 02, que hoje aparece como candidata à vacina cubana anti-Covid -19.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

‘Nos últimos dias, começaram as conversas (sobre a Soberana) entre o governo de Belém (sob a gestão do ex-deputado socialista Edmilson Rodrigues) e a embaixada de Cuba’ em Brasília, disse Medeiros com exclusividade à revista Forum.

Ele especificou que deverá ser realizada em breve uma reunião ‘para discutir a aquisição da vacina Soberana 02, mais uma alternativa para imunizar o povo brasileiro’.

O chefe do PSOL também destacou as políticas implementadas em Belém durante a pandemia e afirmou que sua capital está avançada no processo de inoculação.

É uma das capitais em que ‘a vacinação está mais avançada no Brasil, apesar de ter recebido menos vacinas’, elogiou Medeiros.

O jornal O Globo assegurou, por sua vez, que a secretária de Relações Internacionais da Prefeitura de São Paulo, Marta Suplicy, iniciou conversações com representantes cubanos neste país sobre uma possível aquisição de vacinas anti-Covid-19 desenvolvidas na Ilha do Caribe.

A Secretaria Municipal de Saúde reforça que o importante ‘é abrir o leque de conversas com os laboratórios para que a pasta esteja pronta para fazer compras no momento em que for possível adquirir vacinas, com recursos separados pela administração municipal’, afirmou. disse o governo da cidade em um comunicado.

A este respeito, o encarregado de negócios de Cuba no Brasil, Rolando Gómez, confirmou o contato da Câmara Municipal de São Paulo.

‘A prefeitura de São Paulo demonstrou interesse em explorar a possibilidade de adquirir vacinas cubanas para enfrentar a pandemia. Disponibilizamos todas as coordenadas das instituições cubanas – o Instituto Finlay e o Centro Cubano de Engenharia Genética e Biotecnologia – para que pudessem estabelecer um contato direto ‘, disse ele.

Ele esclareceu que se tratava de uma primeira abordagem, já que as vacinas ainda não foram aprovadas pelo órgão regulador cubano.

Recentemente, Vicente Vérez Bencomo, diretor-geral do Instituto Finlay, detalhou à revista Nature que os testes das fases um e dois da Soberana 02 mostraram que 80 por cento das pessoas que receberam duas doses tiveram uma resposta de anticorpos.

Alguns receberam um impulso extra na forma de Soberana Plus, uma versão voltada para aqueles que já sofriam de Covid-19 e 100 por cento deles mostraram uma resposta de anticorpos, acrescentou.

O texto destaca que a Soberana 02 é uma das duas vacinas cubanas que, segundo a Organização Mundial da Saúde, estão em fase três de ensaios clínicos no momento, e a outra é a Abdala.

msm / ocs / fav

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.