28 de January de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Indonésia fortalece presença militar em região separatista

Indonésia fortalece presença militar em região separatista

Jacarta 6 Mai (Prensa Latina) A Indonésia reforçou sua presença militar na região separatista de Papua com o envio de mais 400 soldados para sua região mais oriental, confirmaram hoje fontes oficiais.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

O porta-voz do Exército, Brigadeiro General Prantara Santosa, disse que o Batalhão 315 / Garuda entrou lá, cujos soldados foram apelidados de ‘tropas de Satanás’ após participarem em conflitos sangrentos em Timor Leste.

No entanto, Santosa disse que eles são soldados de infantaria treinados, ‘não forças especiais’, sem especificar para onde seriam enviados especificamente e descrevendo seu desdobramento como uma rotação de rotina.

A chegada à região ocorre depois que a Indonésia recentemente designou os separatistas armados de Papua como ‘terroristas’, uma atitude que, segundo ativistas, pode impulsionar a resposta de segurança na região.

Na semana passada, o presidente Joko Widodo ordenou uma ofensiva contra os separatistas depois que um chefe da inteligência em Papua foi morto a tiros em uma emboscada.

Benny Wenda, um lutador pró-independência baseado na Grã-Bretanha que afirma ser o líder de um governo interino do exílio, advertiu que Papua parecia estar enfrentando as maiores operações militares desde os anos 1970.

A internet está sendo cortada, centenas de soldados estão sendo enviados e estamos recebendo relatos de que civis de Papua Ocidental estão fugindo de seus vilarejos, disse Wenda em um comunicado divulgado aqui.

mem/lp/jcfl

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.