17 de August de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Filme americano abre festival de cinema espanhol

Filme americano abre festival de cinema espanhol

Washington, 6 de mai (Prensa Latina) O filme Primera vaca, a mais recente produção audiovisual da cineasta independente americana Kelly Reichrdt, abre hoje a nona edição do Festival de Longas Metragens Rizoma, em Madri, na Espanha.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Segundo especialistas, o filme é um dos melhores de 2020 e constitui um faroeste atípico ambientado na década de 1820, sobre dois homens fugindo de um bando de caçadores vingativos e sonhando com riquezas.

Prevista para estreia geral nos cinemas em 21 de maio, a exibição do filme norte-americano marca a abertura de um festival de oito dias que inclui doze mostras audiovisuais, atividades ao ar livre e uma segunda parte em novembro. O encerramento desta primeira etapa será no dia 13 de maio no Ambassadors Cinema e com a exibição do documentário Un Blues para Tehran, sobre a cultura musical iraniana; e o primeiro longa-metragem do espanhol Javier Tolentino, diretor do programa de rádio El séptimo vicio da Rádio 3.

Este evento trouxe figuras internacionais como David Lynch e Laurie Anderson à nação ibérica em edições anteriores e, este ano, será realizado a partir de cinco grandes espaços: Cinemateca Madrid, Filmoteca Española, Cines Renoir, Sala Equis e Cines Embajadores.

Com o slogan na vida real, a frase é uma reflexão, desde o grande ecrã, sobre a necessidade imperiosa de festejar o que nos torna mais humanos e a vontade de viver com os cinco sentidos.

Outras propostas estrangeiras são o último trabalho do diretor Rob Roth, um curta de animação e imagens em Super-8, formato cinematográfico que utiliza filme de oito milímetros de largura – gravado durante show da banda americana Blondie em Havana, Cuba.

Também inclui títulos reconhecidos no ano passado pelo júri do prêmio Rizoma, como Videoblues, de Enma Tussell – imagens tiradas com uma câmera doméstica no final dos anos 1980 e 1990 – Eu quero fazer um filme, de Yimit Ramírez e Violeta não pegue o elevador, por Mamen Díaz.

O espaço cultural inclui ainda um passeio pela cidade como ferramenta criativa e está empenhado em quebrar conceitos como perímetro e isolamento, impostos pela pandemia Covid-19.

msm / dgh / fav

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.