28 de November de 2021

NOTICIAS

Covid-19 é uma tragédia para os campos da Índia

Covid-19 é uma tragédia para os campos da Índia

Nova Delhi, 6 de mai (Prensa Latina) Enquanto a onda de Covid-19 atinge a Índia com maior força hoje, mais da metade das mortes devido à pandemia ocorrem em distritos rurais.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

O país de 1,350 bilhão de habitantes registrou nesta quinta-feira um recorde sombrio de 412.262 novos casos e 3.980 mortes em decorrência da doença contagiosa, segundo dados do Ministério da Saúde e Previdência da Família.

Foi a maior contagem diária da pandemia no mundo, enquanto o cenário nacional mostra sinais claros de que o coronavírus SARS-CoV-2, causador da doença, está se espalhando rapidamente para os distritos rurais, causando muito mais mortes.

Durante o último mês de abril, foram registrados mais óbitos nas áreas rurais do que nas urbanas, embora o número total de casos tenha sido maior nas cidades, destacou o portal Down to Earth.

Os distritos rurais foram responsáveis por 45,4 por cento dos novos casos e ainda assim sofreram 50,8 por cento das mortes devido à Covid-19 naquele período.

A zona rural não só recebe os milhões de trabalhadores migrantes que voltam das cidades para suas casas nas aldeias, mas também são lugares onde os recursos para aliviar a pandemia estão esgotados, refletiu o portal Scroll.

Especialistas alertam para uma catástrofe se a questão não for abordada, já que os trabalhadores migrantes agora têm maior probabilidade de carregar a doença contagiosa com eles depois de voltarem de viver meses com renda limitada e nutrição reduzida.

A maioria das pesquisas documenta uma desvantagem relativa das famílias migrantes no acesso a redes de segurança pública tanto em suas cidades quanto nas cidades de destino.

Soma-se a isso a falta de instalações e pessoal básico de saúde, os resultados dos exames laboratoriais que demoram uma semana para chegar, a falta de oxigênio e as frágeis cadeias de abastecimento enfrentadas pelos residentes rurais.

Quase 70 por cento das famílias relataram uma redução na renda desde que o fechamento decretou a redução do coronavírus, e 28 por cento disseram que a falta de fundos poderia forçá-los a retirar seus filhos das escolas.

Por outro lado, a falta de aconselhamento quando o resultado de um teste é positivo geralmente significa que as pessoas estão mal informadas sobre o que fazer com os medicamentos.

Entre as razões para o alto número de mortes no interior da Índia está uma infraestrutura de saúde rural mais fraca do que nas cidades.

Mais de 65% da população indiana é rural, de acordo com o Banco Mundial, mas eles têm apenas 37% dos leitos em hospitais públicos, de acordo com o Perfil Nacional de Saúde de 2019.

msm / abm / fav

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.