5 de July de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Comportamento sísmico silencioso em Cuba até abril

Comportamento sísmico silencioso em Cuba até abril

Santiago de Cuba, 6 mai (Prensa Latina) A ocorrência de terremotos perceptíveis em Cuba até agora este ano pode ser descrita como pacífica, de acordo com o relatório emitido hoje pelo Serviço Nacional de Sismologia (SSN).
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

De janeiro a abril, de acordo com o relatório, ocorreram três eventos que foram sentidos pela população, de um total de 1.350 movimentos registrados, 1.92 na área do país e 258 fora do território nacional.

Baconao foi a área com maior incidência e Cayman, a mais enérgica, em um comportamento telúrico principalmente relacionado à falha do Oriente, desde a ponta noroeste do Haiti até as Ilhas Cayman, incluindo todo o sul da região oriental de Cuba.

Os especialistas da SSN, ligados ao Centro Nacional de Pesquisa Sismológica (Cenais), sediado nesta cidade, capital da província de mesmo nome, também disseram que foram relatados terremotos na parte norte do arquipélago cubano e no oeste, relacionados a outras falhas ativas.

As áreas de Cabo-Cruz, Chivirico, Santiago-Baconao, Imías, Camagüey-Cubitas, Centro, Paso de los Vientos-Gran Inagua e Caimán tiveram uma sismicidade considerada alta, enquanto a de Cauto-Guacanayabo, Moa-Purial, Pinar e Bahamas foi considerada normal.

No sudoeste do município de Caimanera, na província vizinha de Guantanamo; ao sul da cidade de Chivirico, no município de Santiago Guamá, e ao sul da província central de Ciego de Ávila, estavam localizados os três tremores perceptíveis, todos com magnitude superior a três graus na escala Richter.

agp/mca/bm

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.