5 de December de 2021

NOTICIAS

África do Sul vê decisão dos EUA solução global para vacinas

África do Sul vê decisão dos EUA solução global para vacinas

Pretória, 6 mai (Prensa Latina) O Presidente da África do Sul, Cyril Ramaphosa, disse hoje que a decisão dos Estados Unidos de liberar temporariamente as patentes de vacinas contra o Covid-19 estabelece uma solução global para melhorar sua fabricação e distribuição.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

A isenção temporária ‘permite a coordenação e o acesso às informações atualmente protegidas por patentes’, disse ele em uma declaração.

Para países que atualmente não têm capacidade de fabricação para certas tecnologias médicas, a isenção poderia abrir mais opções de fornecimento e impedir que os países confiem em apenas um ou dois fornecedores, acrescentou o chefe de estado sul-africano.

Diante do crescente consenso global, apelamos para que as empresas farmacêuticas facilitem o compartilhamento de conhecimentos e tecnologia para permitir um rápido aumento na capacidade de fornecimento para salvar vidas, disse ele.

O Presidente Ramaphosa acrescentou que as próximas negociações sobre o assunto na Organização Mundial do Comércio (OMC) proporcionariam à comunidade global uma oportunidade de agir no melhor interesse de toda a humanidade.

agp/mv/bm

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.