5 de July de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

UNESCO reconhece os esforços da Etiópia pela liberdade de imprensa

UNESCO reconhece os esforços da Etiópia pela liberdade de imprensa

Adis Abeba, 5 mai (Prensa Latina) A Organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e Cultura (Unesco) considerou positivas as medidas adotadas até hoje pelo governo da Etiópia, com o objetivo de garantir a liberdade de imprensa.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

O país implementou novas ferramentas, entre elas o estabelecimento de uma nova lei de mídia, que mostra sua vontade de manter e respeitar o direito à livre expressão, disse Yumiko Yokozeki, a representante da agência da ONU na Etiópia.

Também, reconheceu, adotou uma série de medidas, tais como a revisão dos processos de acesso à informação, o restabelecimento dos crimes informáticos, o desbloqueio de sites e redes sociais.

Yokozeki também enfatizou que a Unesco está trabalhando com as autoridades e as partes interessadas para proteger os jornalistas, a liberdade da mídia, o respeito aos direitos humanos e a alfabetização da informação no país africano.

Reafirmamos nosso apoio aos esforços de reforma em andamento, disse, observando que o programa do Dia Mundial da Liberdade de Imprensa, celebrado aqui no dia anterior sob o tema ‘Informação como bem público’, é outra ilustração das aspirações do governo.

Entre outras atividades organizadas no dia anterior em todo o país, foi realizado um painel de discussão em Adis Abeba, com a presença da própria representante, do Presidente da Câmara dos Representantes do Povo (Parlamento), Tagesse Chafo, assim como de especialistas em comunicação.

mem/raj/bm

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.