5 de December de 2021

NOTICIAS

Nações Unidas condena massacre de civis em Burkina Faso

Nações Unidas condena massacre de civis em Burkina Faso

Nações Unidas 5 Mai (Prensa Latina) O Secretário-Geral das Nações Unidas, Antonio Guterres, condenou hoje o atentado perpetrado contra uma cidade no leste de Burkina Faso, no qual extremistas mataram 30 pessoas.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Guterres transmitiu suas condolências às famílias das vítimas e reiterou a solidariedade da ONU com o governo e o povo do país africano em meio à crescente insegurança em seus esforços para enfrentar a violência extremista e fortalecer a coesão social, disse o porta-voz., Stéphane Dujarric.

O ataque realizado na segunda-feira contra a cidade de Kodyel, província de Komondjari, aparentemente foi uma vingança pelo recrutamento de cidadãos voluntários de grupos de autodefesa pelas autoridades da área.

A agência de notícias burquinense AIB informou que centenas de pessoas armadas atacaram a aldeia e massacraram todos os homens que ali residiam.

Por sua vez, fontes oficiais disseram que os milicianos de autodefesa, que apóiam as operações das forças de segurança contra o terrorismo, mataram 11 suspeitos em Kodyel, durante uma missão em resposta ao assalto perpetrado pelos extremistas.

O aumento da violência perpetrada por facções terroristas e o aumento das tensões entre as comunidades atualmente complicam a estabilidade de Burkina Faso, após a reeleição do presidente Roch Marc Christian Kaboré nas eleições de dezembro passado.

mem/mt/jcfl

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.