16 de August de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Ministério confirma sequestro de jornalista francês no Mali

Ministério confirma sequestro de jornalista francês no Mali

Paris, 5 mai (Prensa Latina) O Ministério das Relações Exteriores da França confirmou hoje o sequestro no Mali do jornalista francês Olivier Dubois, que em um curto vídeo pediu às autoridades de seu país as medidas necessárias para libertá-lo.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Nos apenas 20 segundos que durou a gravação, Dubois afirmou que foi sequestrado em 8 de abril em Gao, no nordeste do Mali, pelo Grupo de Apoio ao Islã e aos Muçulmanos (GSIM), ligado à Al Qaeda e ao principal grupo armado jihadista na região do Sahel africano.

‘Estou escrevendo para minha família, meus amigos e as autoridades francesas para fazer tudo ao seu alcance para me libertar’, disse ele no vídeo, onde aparece sentado em uma tenda, vestido com um traje tradicional.

O jornalista, que trabalhou para vários meios de comunicação, incluindo France 24 e Libération, estava no país africano desde 2015 e foi capturado sendo enganado para dar uma entrevista a um comandante jihadista local em Gao, de acordo com Wassim Nasr, um especialista sobre esses grupos.

Dubois é o único prisioneiro francês na área do Sahel, após a libertação de Sophie Pétronin em setembro de 2020, mas há dezenas de estrangeiros e malineses capturados por grupos armados na região.

mem / acm / hb

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.