6 de December de 2021

NOTICIAS

Duas pessoas presas por incêndio em hotel na capital russa

Duas pessoas presas por incêndio em hotel na capital russa

Moscou 5 Mai (Prensa Latina) A Comissão de Inquérito desta capital informou hoje que deteve duas pessoas ligadas ao incêndio da véspera no hotel Vechny Zov em Moscou, onde morreram duas pessoas e 14 ficaram feridas.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

O diretor-geral da empresa privada que alugou o prédio e o diretor do hotel foram presos, Yulia Ivanova, representante do Departamento de Pesquisa Principal de Moscou, disse à agência de notícias TASS.

De acordo com o Código Penal Russo, o caso está sendo processado por prestação de serviços em desacordo com as normas de segurança, resultando na morte de duas pessoas, e prevê pena de até 10 anos de prisão.

Ivanova mencionou que um curto-circuito pode ser a causa do incêndio devido ao uso indevido do prédio.

As agências policiais russas apontaram que os requisitos de segurança contra incêndio foram seriamente violados naquele prédio porque nenhum sistema de proteção contra incêndio estava funcionando no momento do incidente.

O hotel fica na antiga sede de uma agência do Sberbank, nos corredores havia muita instalação elétrica, que quando pegou fogo causou uma grande fumaça que limitou as saídas de emergência dos andares superiores.

Nesta terça-feira, o Departamento de Saúde de Moscou confirmou a morte de dois adultos em decorrência do acidente, enquanto outras 14 vítimas estão hospitalizadas, oito delas menores.

O incêndio no prédio de cinco andares na rua Kozhukhovskaya 6 ocupou uma área total de 100 metros quadrados e 305 pessoas estavam no prédio no momento do incidente, incluindo 114 crianças que participaram de uma reunião de cadetes.

ga/mml/jcfl

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.