13 de August de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Decepção na França após eliminação do PSG na Champions

Decepção na França após eliminação do PSG na Champions

Paris 5 Mai (Prensa Latina) O Paris Saint-Germain (PSG) viu suas aspirações de chegar à final da Liga dos Campeões de futebol pela segunda vez consecutiva em Manchester, na noite passada, um resultado que a imprensa francesa descreveu como decepcionante.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Embora Josep Guardiola’s City tenha sido o justo vencedor da semifinal com um total de 4 a 1, após o 2 a 0 da véspera no Estádio Etihad, a mídia teve pouca misericórdia de alguns vermelhos e azuis que vieram para o duelo com leve favoritismo, depois de deixar o Barcelona e o atual campeão Bayern de Munique no caminho, e ter a dupla Neymar-Mbappé em suas fileiras.

‘Inofensivo’, como chamou os parisienses o jornal especializado L’Équipe, e também lembrou que nenhum dos chutes foram para o gol.

A mesma estatística foi assumida pelo Le Parisien, com um tom zombeteiro incluindo, ao comentar que no jogo de ontem o goleiro local, Ederson, estava em ‘desemprego técnico’, aludindo à má pontaria do PSG.

Nesse sentido, o jornal da capital sublinhou que segundo dados da OPTA, os 14 arremates à baliza sem marcar e sem provocar a atuação do goleiro rival são inéditos desde a Liga dos Campeões 2003-2004, altura em que este indicador começou a ser registado.

Por sua vez, a rede Franceinfo relembrou a ausência de Mbappé devido a lesão, com uma contratura na panturrilha, e perguntou se as coisas tinham sido diferentes com o astro de 22 anos na quadra inglesa.

Kylian foi decisivo nas oitavas de final contra o Barcelona com quatro gols, e contra o Bayern nas quartas de final com um duplo, mas no primeiro jogo contra o City ele dificilmente criou perigo no Parc des Princes, onde os adversários marcaram um importante 2 a 1.

Para o Le Figaro, o sonho europeu do PSG desapareceu como areia entre os dedos de uma criança, mas ainda reconhecendo a brilhante atuação do argelino Riyad Mahrez, autor de uma dobradinha na noite passada e do gol decisivo da semana passada nesta capital.

As coisas podem piorar para o projeto multimilionário da Qatar Sports Investments, já que com apenas três dias para comemorar na Ligue 1, o clube fundado há cinco décadas é o segundo, um ponto atrás do Lille, que tem o destino nas mãos.

O PSG tem sido o rei indiscutível da França, com três títulos nacionais consecutivos e sete nos últimos oito anos, mas os mais de 1.300 milhões de euros investidos procuravam outra coisa: o ‘Orejona’ da Liga dos Campeões e os picos europeus e nível de clube mundial.

Por Neymar pagou 220 milhões de euros e 145 milhões por Mbappé, sem esquecer as contratações de Ángel Di María (63 milhões) e Mauro Icardi (50 milhões), nem de jogadores de futebol que já não estão lá, como Edinson Cavani (64,5 milhões) ), David Luiz (49,5 milhões) e Thiago Silva (42 milhões), segundo registros do portal Transfermarkt.

mem/wmr/jcfl

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.