17 de August de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

China sob alerta para nova rodada de tempestades de areia

China sob alerta para nova rodada de tempestades de areia

Beijing, 5 mai (Prensa Latina) A China emitiu hoje um alerta para sete províncias do norte frente a chegada de outra rodada de tempestades de areia que irão deteriorar a qualidade do ar e reduzir a visibilidade.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

O serviço meteorológico nacional avisou que entre esta quarta-feira e amanhã o fenômeno impactará os territórios de Xinjiang, Qinghai, Ningxia, Shaanxi, Shanxi, Mongólia Interior e Gansu. Os dois últimos serão os mais afetados.

No alerta se pediu a população desses lugares a ficar em casa e se proteger no caso de sair às ruas, pois haverá uma grande concentração de poeira e partículas de areia flutuando na atmosfera.

Também se aconselhou aos motoristas a dirigirem devagar e estarem prontos para enfrentar a má visibilidade nas vias públicas.

Desde meados de março, o norte da China registra uma sucessão de tempestades de areia, sempre acompanhadas de fortes ventos e responsáveis ​​pelo agravamento da poluição ambiental a altos níveis de perigo.

Na semana passada, Gui Hailin, chefe de previsões do serviço meteorológico nacional, disse que vendavais movem areia de áreas áridas da Ásia Central para a China e que tais condições podem persistir até o verão.

Ele citou a combinação de altas temperaturas e pouca chuva em fevereiro passado como os fatores por trás do aumento desses eventos neste ano.

Segundo dados oficiais, abril de 2021 foi o mês com mais tempestades nas últimas duas décadas na China.

ga / ymr / hb

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.