7 de December de 2021

NOTICIAS

China sob alerta para nova rodada de tempestades de areia

China sob alerta para nova rodada de tempestades de areia

Beijing, 5 mai (Prensa Latina) A China emitiu hoje um alerta para sete províncias do norte frente a chegada de outra rodada de tempestades de areia que irão deteriorar a qualidade do ar e reduzir a visibilidade.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

O serviço meteorológico nacional avisou que entre esta quarta-feira e amanhã o fenômeno impactará os territórios de Xinjiang, Qinghai, Ningxia, Shaanxi, Shanxi, Mongólia Interior e Gansu. Os dois últimos serão os mais afetados.

No alerta se pediu a população desses lugares a ficar em casa e se proteger no caso de sair às ruas, pois haverá uma grande concentração de poeira e partículas de areia flutuando na atmosfera.

Também se aconselhou aos motoristas a dirigirem devagar e estarem prontos para enfrentar a má visibilidade nas vias públicas.

Desde meados de março, o norte da China registra uma sucessão de tempestades de areia, sempre acompanhadas de fortes ventos e responsáveis ​​pelo agravamento da poluição ambiental a altos níveis de perigo.

Na semana passada, Gui Hailin, chefe de previsões do serviço meteorológico nacional, disse que vendavais movem areia de áreas áridas da Ásia Central para a China e que tais condições podem persistir até o verão.

Ele citou a combinação de altas temperaturas e pouca chuva em fevereiro passado como os fatores por trás do aumento desses eventos neste ano.

Segundo dados oficiais, abril de 2021 foi o mês com mais tempestades nas últimas duas décadas na China.

ga / ymr / hb

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.