17 de May de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Ataque de míssil israelense contra a Síria causa vítimas civis

Ataque de míssil israelense contra a Síria causa vítimas civis

Damasco, 5 mai (Prensa Latina) Um civil perdeu a vida e outros 16 ficaram feridos em ataques de mísseis israelenses contra a região costeira da Síria, se informou hoje nesta capital.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Às 02h18 (hora local) desta quarta-feira, o inimigo israelense iniciou um ataque aéreo com mísseis contra alguns pontos da zona costeira. Em resposta, as defesas antiaéreas interceptaram alguns desses foguetes, anunciou o Ministério da Defesa em um comunicado citado pela agência oficial SANA.

A nota acrescenta que o saldo inicial do ataque é a morte de um civil e ferimentos em outras seis pessoas, incluindo uma menina e sua mãe.

Também houve perdas materiais em residências e em uma instalação civil para a fabricação de materiais plásticos, disse ele.

Da mesma forma, a mídia noticiou 10 feridos, quatro deles gravemente, por um ataque israelense a uma instalação perto da cidade de Deir Shemeil, no oeste da província central de Hama.

O ataque provocou uma série de incêndios nas montanhas e nas proximidades dos locais atacados onde os bombeiros das províncias de Latakia e Hama trabalham até agora para os extinguir.

É o décimo primeiro ataque israelense neste ano, o anterior em 22 de abril contra uma bateria de defesa aérea perto de Damasco, ferindo quatro soldados.

O governo condenou esses ataques e deplorou o silêncio das Nações Unidas diante deles, bem como ratificou o direito legítimo de defender a integridade e a soberania dos territórios sírios por todos os meios legítimos.

Denunciou que estas ações, que ultrapassaram a cifra de 50 em 2020, fazem parte do apoio direto oferecido a grupos terroristas, em particular o Daesh ou o Estado Islâmico, com o objetivo de desestabilizar mais uma vez as áreas já libertadas.

ga / fm / hb

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.