17 de May de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

México faz acordo com a Rússia para acelerar envase da Sputnik V

México faz acordo com a Rússia para acelerar envase da Sputnik V

Cidade do México, 4 mai (Prensa Latina) O Ministro das Relações Exteriores do México, Marcelo Ebrard, confirmou hoje um acordo com a Rússia para acelerar o acondicionamento da vacina Sputnik V aqui e para analisar a possibilidade de obter a vacina Light.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Na habitual entrevista coletiva matinal do Presidente Andrés Manuel López Obrador no Palácio Nacional, dedicada como toda terça-feira ao tema da saúde, Ebrard fez um breve relato sobre os resultados de uma viagem de trabalho pela Rússia e Espanha.

No caso da Rússia, disse ele, estive em Moscou de 25 a 29 de abril depois de um diálogo telefônico entre López Obrador e seu colega, Vladimir Putin, que abriu a possibilidade de trabalhar com o Fundo Russo de Investimento Direto e o Centro Nacional de Pesquisa Gamaleya em vacinas.

O acordo mais importante foi o de acelerar o enchimento e a embalagem no México de sua vacina Sputnik V e também o possível uso do Sputnik Light, um antígeno a ser aplicado a cada seis meses.

Os dados, disse Ebrard, serão fornecidos ao Cofepris para que o Ministério da Saúde avalie e, se aprovada, esta vacina poderá estar disponível no México muito em breve, especialmente se já tivermos resolvido a embalagem.

Por enquanto, ele acrescentou, foi assumido o compromisso de aumentar a oferta de vacinas. O México é o segundo país de destino para estas vacinas, a partir de hoje.

Além disso, revelou ele, existe outra droga russa com uma eficiência de 94%, com cujos gerentes do laboratório Vector estabelecemos uma primeira conversa, e eles vão nos fornecer essas informações, embora não esperemos que possamos obtê-las imediatamente.

O secretário explicou que também estava na Espanha no dia 30 e que os acordos específicos com o Ministério das Relações Exteriores eram para compartilhar suas vacinas com a América Latina, como foi indicado na Cúpula Ibero-Americana em Andorra.

Informou que eles estão em uma fase avançada de sua vacina e também conhecem a vacina mexicana, chamada Patria, e há a possibilidade de trocar e participar da fase III de um e do outro em cada país.

Desta forma, uma cadeia de colaboração científica poderia ser estabelecida no futuro imediato para acelerar a criação de antígenos com tecnologia genética RNA, disse o ministro.

mgt/lma/bm

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.