6 de December de 2021

NOTICIAS

Investigam ataque a agência bancária no Chile

Investigam ataque a agência bancária no Chile

Santiago do Chile, 4 mai (Prensa Latina) As autoridades estão hoje procurando os perpetradores e possíveis motivos por trás de um ataque a uma agência bancária localizada em um importante centro comercial nesta capital.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Ontem à noite, um dispositivo explosivo detonou em uma agência do Banco Estado, no shopping Apumanque, no rico bairro de Las Condes, causando danos significativos à área de caixas eletrônicos e escritórios, sem que nenhuma baixa tenha sido relatada.

Após a explosão pessoal do Grupo de Operações Policiais Especiais (GOPE) dos Carabineros, isolou a área.

O general Jean Camus, chefe da zona leste de Santiago dos Carabineros, disse à imprensa que, segundo relatos iniciais, por volta das 21 horas, hora local, dois indivíduos chegaram em uma motocicleta, um deles entrou na área do caixa eletrônico e, pouco depois de sair, ocorreu a explosão.

O prefeito de Las Condes, Joaquín Lavín, disse à imprensa que o incidente ‘não tinha como objetivo roubar dinheiro do caixa eletrônico’, embora não tenha dado mais detalhes sobre esta estimativa.

Enquanto isso, o procurador da região Sul Metropolitana, Héctor Barros, foi ao local para iniciar as investigações pertinentes.

Nenhuma nota ou panfleto alegando responsabilidade pelo ataque foi encontrado no local, embora relatórios da mídia local indiquem que poderia ser obra de um grupo anarquista.

mgt//rc/ bm

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.