18 de May de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Colombianos manterão protestos no sétimo dia da Greve Nacional

Colombianos manterão protestos no sétimo dia da Greve Nacional

Bogotá, 4 mai (Prensa Latina) Organizações trabalhistas e estudantis realizarão novas mobilizações hoje na Colômbia, no sétimo dia da Greve Nacional contra um projeto de reforma para expandir a política tributária.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Os organizadores confirmaram que os protestos indefinidos permanecerão, ocorridos ontem até tarde da noite nas grandes cidades, apesar do fato de o governo ter anulado a proposta.

‘Não ganhamos a luta até que todo o pacote do Presidente Ivan Duque, que inclui a Reforma Trabalhista, a Reforma da Saúde e a Reforma da Previdência, não seja retirado’, disseram eles.

Os grevistas advertiram que eles continuarão até que Duque se demita e o governo desmilitarize as cidades e faça justiça para os mortos (cerca de 20), feridos e presos durante estas mobilizações.

Os protestos incluem bloqueios com veículos de motoristas que agora também se opõem ao abuso policial e ao assassinato de líderes sociais.

Os eventos em torno da greve na segunda-feira incluíram a nomeação de José Manuel Restrepo como novo ministro da Fazenda, em substituição ao renunciante Alberto Carrasquilla.

O ex-ministro renunciou diante da rejeição popular da proposta e de sua retirada pelo governo antes de sua revisão pelo Congresso.

A reforma, que aumentaria o Imposto de Valor Agregado sobre serviços e produtos básicos e os impostos sobre os salários, foi retirada por Duque após rejeição generalizada.

Os atos de oposição à iniciativa com pretensões legais das organizações sindicais e estudantis e dos povos nativos começaram na quarta-feira e terão um capítulo especial no próximo dia 5 de maio.

agp/apb/vmc

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.