5 de December de 2021

NOTICIAS

Professores da capital argentina em mais uma semana de greve

Professores da capital argentina em mais uma semana de greve

Buenos Aires 3 Mai (Prensa Latina) Professores agrupados em diversos sindicatos educacionais desta capital iniciarão hoje a terceira semana consecutiva em greve pela decisão do governo de Buenos Aires de continuar as aulas presenciais, em detrimento de um decreto nacional.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

A União dos Trabalhadores na Educação (UTE) ratificou a medida de combate ‘contra a nova recusa do governador Horacio Rodríguez Larreta em respeitar o decreto presidencial que suspende as aulas presenciais e que foi renovado até 21 de maio’.

Apesar da ordem do Executivo, a decisão unilateral da prefeitura de continuar com as aulas em meio ao aumento das infecções pelo Covid-19 é rejeitada por vários sindicatos que pedem para continuar com a virtualidade e destacam sua defesa pela vida.

‘Com enormes massas de professores, famílias e alunos, temos lutado contra as mentiras e propagandas enganosas com as quais Larreta pretende continuar fazendo campanha politicamente com a educação em detrimento da saúde e da vida dos cidadãos da cidade’, disseram em uma declaração afiliados da UTE.

Exigem também a continuidade do plano de vacinação que está suspenso desde março após o desvio de 17 mil 342 doses concedidas pelo governo nacional, conforme informado, e a entrega urgente de aparelhos e conectividade para que todos os alunos possam sustentar o vínculo pedagógico virtual .

Apesar da pressão e dos descontos em nosso salário, continuaremos convictos de que nossa luta salva vidas, alertaram.

Enquanto as infecções aumentam, na capital vários pais se dividem entre levar os filhos à escola e outros que preferem cuidar da família.

No dia anterior, o país atingiu mais de três milhões de infectados desde o início da pandemia e está perto de 65 mil mortes.

msm/maio/jcfl

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.