9 de December de 2021

NOTICIAS

Presidente argentino expressa luto pela morte de ex-congressista

Presidente argentino expressa luto pela morte de ex-congressista

Buenos Aires, 3 mai (Prensa Latina) O presidente argentino Alberto Fernandez juntou-se hoje ao grande pesar causado pela morte da intelectual, socióloga, ativista e ex-congressista Alcira Argumedo, que morreu aos 80 anos de idade.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Em uma mensagem em sua conta no twitter, acompanhada de uma imagem, o presidente destacou de Argumedo seu intelecto, brilhantismo e o compromisso com uma pátria justa, afirmando que deixarão um enorme legado.

Ela foi uma grande mulher que guardaremos para sempre em nossa memória. Eu acompanho seus entes queridos neste momento, disse ele.

Ao ouvir a notícia no dia anterior, a vice-presidente Cristina Fernandez também enviou seu abraço à sua família e a descreveu como uma mulher valiosa, uma militante e incansável lutadora de ideias.

Vários funcionários, personalidades e legisladores, despedem-se da proeminente intelectual, socióloga e ex-parlamentar com mensagens sinceras no twitter da rede social, incluindo o Prêmio Nobel da Paz Adolfo Perez Esquivel, que expressou sua tristeza pela partida física de Argumedo. Nascida na província de Santa Fé, autora de Los silencios y las voces en América Latina (1993), foi legisladora nacional em 2009 do Proyecto Sur, o espaço do também falecido Fernando Pino Solanas e reeleita para o mesmo cargo em 2013.

mem/may/vmc

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.