21 de May de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Avançam os testes da Fase III dos candidatos cubanos anti-Covid-19

Avançam os testes da Fase III dos candidatos cubanos anti-Covid-19

Havana, 3 mai (Prensa Latina) Enquanto o candidato cubano à vacina anti-Covid-19 Abdala ainda está sob investigação para provar sua eficácia, sua contraparte Soberana 02 entra hoje na aplicação da terceira dose de seu esquema de zero, 28 e 56 dias.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Abdala, desenvolvido pelo Centro de Engenharia Genética e Biotecnologia (CIGB), fechou em 1ú de maio o ciclo de vacinações também de três doses, mas em um projeto curto, zero, 14 e 28 dias.

Agora é hora de avaliar o aparecimento de casos positivos com infecção sintomática, explicou seus desenvolvedores. Desta forma, eles poderão comparar as proporções entre o grupo vacinado e o grupo que recebeu placebo.

A Fase III do ensaio clínico com Abdala começou na segunda-feira, 22 de março, em 20 locais clínicos e 44 centros de vacinação nas províncias de Santiago de Cuba, Guantánamo e Granma, cidades que estão passando por um cenário epidemiológico complexo.

Enquanto isso, Soberana 02, do Finlay Institute of Vaccines e o primeiro candidato da ilha a entrar na fase III de testes, continuará suas pesquisas com a aplicação da terceira injeção para aqueles que estão incluídos no esquema de duas doses da formulação e um reforço de Soberana Plus.

Ao mesmo tempo, na capital, será realizado um estudo da população de intervenção a partir deste dia, que incluirá 1,7 milhões de pessoas, especialmente nos municípios não incluídos na fase III do Soberana 02.

A ideia é conseguir a imunização mas de forma escalonada em grupos de risco, explicada em vários momentos por membros da comunidade científica.

A estratégia de vacinação está de acordo com as exigências da Organização Mundial da Saúde para realizar estudos paralelos aos realizados na fase III, desde que seja demonstrada a segurança das formulações candidatas.

msm/alb/bm

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.