8 de December de 2021

NOTICIAS

Sindicato francês denuncia violência na Parada do Dia do Trabalhador (+ Foto)

Sindicato francês denuncia violência na Parada do Dia do Trabalhador (+ Foto)

Paris, 2 mai (Prensa Latina) A Confederação Geral do Trabalho (CGT) denunciou hoje a violência evidenciada ontem na marcha para o Dia Internacional do Trabalhador, a qual foi atribuída às forças da lei e da ordem e a alguns manifestantes.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Em uma declaração, a organização sindical lamentou que 21 pessoas tenham sido feridas, quatro delas gravemente, no que descreveu como violência inaceitável contra o mundo do trabalho.

Vimos várias intervenções totalmente injustificadas das forças da lei e da ordem, bem como a extrema violência de um grupo de indivíduos, incluindo alguns que afirmavam pertencer ao movimento dos Coletes Amarelos, enfatizaram a CGT, um dos maiores sindicatos da França e promotor com outros da marcha do Dia do Trabalhador.

Sindicato francês denuncia violência na Parada do Dia do TrabalhadorA mobilização parisiense foi bloqueada por duas horas a caminho da Place de la Republique até a Place de la Nation, um incidente que a polícia atribuiu às ações de um grupo de pessoas que destruíram janelas e queimaram latas de lixo.

Segundo o Ministério do Interior, a marcha pelo Dia Internacional do Trabalhador em Paris deixou 46 pessoas presas e três policiais feridos.

Em sua declaração sobre o que aconteceu ontem, a CGT afirmou que nem as agressões nem as políticas neoliberais farão os trabalhadores recuar.

Mais de 100.000 franceses marcharam no dia de maio em todo o país, um número que os organizadores colocaram em 150.000 e o governo em 110.000.

Emprego e salário, qualidade dos serviços públicos, proteção social e paz mundial estavam entre as exigências da mobilização convocada pela CGT, Força Operária (FO), Federação Sindical Unitária (FSU) e Solidários.

jcm/wmr/vmc

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.