8 de December de 2021

NOTICIAS

RPDC critica a postura hostil do presidente dos EUA

RPDC critica a postura hostil do presidente dos EUA

Pyongyang, 2 mai (Prensa Latina) A República Popular Democrática da Coreia (RPDC) criticou hoje o presidente estadunidense Joe Biden por adotar uma política hostil, e advertiu que tal comportamento pode trazer sérias consequências.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Kwon Jong Gun, diretor-geral do Departamento de Relações Exteriores do Ministério das Relações Exteriores da Coreia do Norte, criticou Biden por chamar a RPDC de ‘séria ameaça’ à segurança dos Estados Unidos.

Sua declaração reflete claramente sua intenção de continuar a perseguir a política hostil em relação à RPDC, como os Estados Unidos têm feito há mais de meio século, disse ele.

Kwon acrescentou que a diplomacia que Washington afirma defender é uma cortina de fumaça para encobrir seus atos hostis, e a dissuasão promovida por ela é apenas um meio de representar ameaças nucleares para a RPDC.

A este respeito, ele observou que os exercícios de guerra nuclear anti-RPDC realizados pelos EUA logo após a posse da nova administração mostraram quem realmente ameaça quem na península coreana.

Os EUA enfrentarão um agravamento da crise fora de controle num futuro próximo se continuarem agarrados a uma política tão antiquada do ponto de vista e da perspectiva da Guerra Fria, advertiu ele.

Em declaração separada no domingo, a Coreia do Norte também acusou os Estados Unidos de insultar sua liderança e suas medidas contra o coronavírus SARS-CoV-2 que causou o Covid-19, referindo-se a um comunicado de imprensa do Departamento de Estado de 28 de abril.

A questão dos direitos humanos promovida pelos Estados Unidos é um truque político destinado a destruir a ideologia e o sistema social na RPDC, disse o Ministério das Relações Exteriores da Coreia do Norte.

agp/lp/vmc

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.