2 de December de 2021

NOTICIAS

Índia recebe ajuda em medicamentos, equipamentos médicos e oxigênio

Índia recebe ajuda em medicamentos, equipamentos médicos e oxigênio

Nova Déli, 2 mai (Prensa Latina) A Índia recebeu mais ajuda do exterior em medicamentos, equipamentos médicos e oxigênio para aliviar a crise sanitária desencadeada pela pandemia de Covid-19, foi divulgado hoje nesta capital.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Centenas de concentradores de oxigênio e outros suprimentos médicos enviados pelo Governo do Uzbequistão chegaram à Índia, disse o Ministério das Relações Exteriores.

A comunidade indiana naquela nação doou outros 51 concentradores de oxigênio, acrescentou a fonte.

Enquanto isso, a embaixada de Nova Déli na China está coordenando com agências locais o transporte e logística de suprimentos de emergência, de acordo com a All India Radio.

Um grupo de 12 contêineres para o transporte de oxigênio médico líquido foi enviado da cidade chinesa de Tianjin para a Índia por uma companhia aérea russa.

Outro voo dos Estados Unidos chegou aqui na noite passada com mais de 1.000 cilindros de oxigênio, reguladores e outros equipamentos médicos, disse o Ministério das Relações Exteriores.

Além disso, 120 respiradores chegaram da Alemanha, que está enviando uma fábrica móvel de produção e enchimento de oxigênio na próxima semana. Um grupo de 13 técnicos alemães está na Índia para instalação e treinamento de pessoal técnico.

Por outro lado, chegou da França uma carga de 28 toneladas de equipamentos médicos, incluindo oito geradores de oxigênio de grau hospitalar e outros suprimentos.

jcm/abm/vmc

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.