28 de January de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Festival de Cinema da África abre convocatória para sua 3a edição

Festival de Cinema da África abre convocatória para sua 3a edição

Kinshasa, 2 mai (Prensa Latina) O Festival de Cinema de Quibdó, um evento que conecta as realidades da Colômbia e da África, convoca hoje sua terceira edição, que acontecerá em setembro a partir da República Democrática do Congo.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Os interessados em participar deste espaço, que promove o intercâmbio e o estabelecimento de alianças culturais a partir da narração das histórias de povos com influências afro, poderão se inscrever até 1ú de julho.

Nascido no calor das festividades de San Pancho, a celebração anual de Quibdó, capital do departamento colombiano de Chocó, o evento recebe curtas ou longas-metragens de ficção, documentários, animações ou filmes de gênero experimental de diretores africanos ou descendentes de afro-colombianos.

De acordo com o site oficial do evento, o evento nasceu da necessidade de conectar e abrir espaços que nos permitam redescobrir o terreno comum entre o continente africano e a diáspora afro-descendente na Colômbia.

Nosso objetivo é aumentar a audiência de filmes feitos por diretores africanos ou com influências desta cultura, bem como assegurar sua difusão no país sul-americano, tornar suas histórias visíveis e responder a uma crescente demanda por conteúdo originário daquela parte do mundo, diz o grupo gestor desta iniciativa.

O público poderá acompanhar o desenvolvimento do festival através da plataforma Boonet.co. até o final de sua programação com a apresentação da estatueta: The Baobaab Award, pelo júri composto pelos cineastas Jhonny Hendrix e Françoise Ellong, a crítica Clementine Farah, a atriz Karent Hinestroza e o jornalista Nicolàs Negoce.

O Festival de Cinema Africano de Quibdó oferece a oportunidade de colocar sobre a mesa a trama da diáspora africana na Colômbia: ‘nossas vidas passadas, presentes e futuras são narrativas, este espaço é o momento para a comunidade afro-descendente transformar suas vidas diárias em histórias’, diz o texto.

jcm/lbl/vmc

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.