30 de June de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Ao resgate do veado-rato no Vietnã

Ao resgate do veado-rato no Vietnã

Por Alberto Salazar
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Hanói, 2 mai (Prensa Latina) O Centro de Salvamento, Conservação e Desenvolvimento Biológico da província vietnamita de Binh Phuoc, no sul do Vietnã, cuidou de 13 espécimes do Veado Rato Javan, uma espécie que quase desapareceu da face da Terra. Os animais, que são proibidos de serem caçados e mantidos para fins comerciais, pertenciam a uma família rural que os criou para fins não lucrativos e que, sensibilizada pelas autoridades de conservação, os doou à instituição.

A instituição os transferiu para uma área onde viverão por um tempo em condições semi-selvagens, sob os cuidados dos guardas florestais e outros especialistas, e depois os liberará em seu habitat natural.

A pequena colônia do veado-rato está em boa saúde e os especialistas acreditam que, em condições de liberdade, logo povoarão a área.

O veado do Vietnã é o menor ungulado da espécie Tragulidae. Pesa menos de cinco quilos, tem aproximadamente o tamanho de um coelho e tem um brilho prateado nas costas.

Vítima da caça furtiva, pensava-se que tivesse desaparecido, mas em novembro de 2019, pela primeira vez em 30 anos, foram obtidas provas de sua existência graças a centenas de fotografias tiradas por armadilhas fotográficas colocadas em uma floresta na província de Khan Hoa, no sul do país.

O veado rato prateado, também conhecido como cervo de Vietnã, vive apenas no Vietnã e é uma das 25 espécies mais procuradas pela Global Wildlife Conservation.

Por muito tempo pensamos que o veado-rato existia apenas em nossa imaginação, disse An Nguyen, um especialista da instituição.

De acordo com o World Wildlife Fund, o número de animais silvestres na nação indochinesa a um ritmo alarmante: a população de mamíferos, répteis, anfíbios, aves e peixes caiu 60 por cento entre 1970 e 2014.

(Extraído de Orbe)

/vmc

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.