1 de December de 2021

NOTICIAS

Trabalhadores italianos comemoram o Primeiro de Maio

Trabalhadores italianos comemoram o Primeiro de Maio

Roma, 1 mai (Prensa Latina) As três grandes centrais sindicais italianas celebram o 1ú de maio, Dia Internacional do Trabalhador, em meio a restrições à mobilidade e aglomerações ainda em vigor para enfrentar a Covid-19.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

‘A Itália se protege com o trabalho’ é o lema escolhido pela Confederação Geral Italiana do Trabalho (Cgil), Confederação Italiana dos Sindicatos Trabalhadores (Cisl) e União Italiana do Trabalho (UIL), cujos principais dirigentes participarão de manifestações convocadas com foco unitário.

Em comunicado, as três entidades convocadas a comemorar a data ‘numa fase difícil da vida do país, em que é necessário recomeçar com unidade, responsabilidade e coesão social’.

«Queremos reiterar unitariamente o valor da centralidade do trabalho para reconstruir o nosso país sobre novas bases e enfrentar com equidade e solidariedade as graves consequências económicas e sociais da pandemia», sublinha o comunicado.

De acordo com a programação desta jornada, o secretário-geral da Cgil, Maurizio Landini, presidirá uma das atividades da fundição da AST em Terni, enquanto seu homólogo do Cisl, Luigi Sbarra, fará o mesmo no Hospital dos Castelos, em Fontana di Papa, província de Roma.

Enquanto isso, o líder do Uil, Pierpaolo Bombardieri, participará de um ato em frente à sede da multinacional Amazon, em Passo Corese, na província de Rieti.

Posteriormente, os dirigentes sindicais vão intervir no grande show organizado todos os anos na Piazza San Giovanni desta capital, transferido nesta ocasião para o complexo cultural Auditório Parque de la Música para cumprir adequadamente as medidas de contenção da difusão da Covid-19 .

jha / fgg / hb

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.