2 de July de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Trabalhadores indianos lutam para se defender da pandemia

Trabalhadores indianos lutam para se defender da pandemia

Nova Delhi, 1 mai (Prensa Latina) A classe trabalhadora indiana enfrenta hoje uma situação difícil, pois sua renda diminui em meio à atual pandemia de Covid-19.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

A doença contagiosa tem seu efeito mais catastrófico entre os setores mais pobres, disse o portal de esquerda News Click.

Com mais de três quartos do sistema de saúde em mãos privadas, os custos de receber cuidados médicos adequados são proibitivos para a maioria dos trabalhadores, acrescentou o site.

A segunda onda da pandemia atinge de forma mais letal e a doença se espalha por vastas áreas do interior do país, enquanto as pessoas precisam de oxigênio, remédios, transporte e hospitais.

Uma Plataforma Conjunta de Centrais Sindicais, composta por 10 centrais sindicais e várias federações setoriais, emitiu uma carta de protesto para este Primeiro de Maio.

Entre outras questões, se exige que todas as famílias recebam auxílio financeiro mensal e alimentação para amenizar a perda de renda devido à pandemia e às restrições impostas. Da mesma forma, se exige aumentar a produção de vacinas e garantir a imunização universal e gratuita, bem como o fornecimento de oxigênio, leitos hospitalares e outros equipamentos médicos.

Igualmente, fortalecer a infraestrutura de saúde pública, incluindo a contratação do pessoal de saúde necessário.

Qualquer ordem emitida sob a Lei de Gestão de Desastres impondo restrições ao movimento, toque de recolher e outros, deve ser acompanhada por uma proibição de dispensas, cortes salariais e despejos de residências.

Eliminar os códigos trabalhistas anti-trabalhadores, as leis agrícolas anti-populares e a conta de eletricidade, e parar a privatização e o desinvestimento do setor público.

Garantir tratamentos eficazes em hospitais públicos, disponibilidade de equipamentos de proteção e cobertura de seguro para os profissionais de saúde e envolvidos no manejo de infecções.

Neste primeiro de maio, os trabalhadores indianos, em pequenos grupos, farão o tradicional hasteamento de bandeiras vermelhas nos portões da fábrica e também haverá reuniões online.

A luta continua contra a privatização do setor público, pela eliminação das leis anti-operárias e anti-agrícolas, enquanto que salvar o país da pandemia se entrelaça com a sobrevivência econômica. jha / abm / hb

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.